segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Ministro do TSE acaba de cassar candidatura de Marco Calado, prefeito de Angelim



Surpresa no julgamento do TSE em Brasília na noite desta segunda-feira. Marco Calado, atual prefeito de Angelim e que venceu a eleição, portanto reeleito, acaba de ter seu registro de candidatura cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral, que deu provimento ao recurso da coligação adversária. A decisão monocrática foi do Ministro Arnaldo Versiani, e o prefeito pode levar ainda para o pleno, onde o colegiado pode reverter a decisão do Ministro

O motivo da impugnação foi a rejeição de contas de Marco Calado, o que o inclui na lei da Ficha Limpa.

Devido sua votação, se a decisão não for modificada, Angelim deve ter nova eleição.

Outras duas cidades também estão com um olho na justiça eleitoral. Em São João, Genaldi está envolvido num embróglio. Parece-me que a juíza chegou a indeferir sua candidatura, mesmo depois de eleito. Estão buscando resolver.

Outra expectativa para Brasília está tomando conta de Capoeiras, onde a prefeita eleita Neide Reino ainda espera a decisão em seu favor. Pelo andar da carruagem, a preocupação deve aumentar! Os ministros estãos sendo impiedosos.

Vale lembrar que Silvino Duarte também já havia sido barrado pelo TSE, dias depois de desistir de sua candidatura.

O blog está aberto a explicações de todos os citados neste post.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.