segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Ricardo Dantas é o novo secretário de Educação de Pernambuco

Novo secretário de educação de Pernambuco, Ricardo Dantas.

Aconteceu hoje (17) às 14h, no Auditório da Sede da Secretaria Estadual de Educação, a transmissão de cargo do titular da pasta, Anderson Gomes, para o novo secretário Ricardo Dantas. O auditor fiscal da Receita Federal deixou a pasta de Administração, liderada agora por Décio Padilha, e substitui Anderson Gomes, nomeado assessor especial do governador Eduardo Campos.

Nascido no Recife, José Ricardo Wanderley Dantas de Oliveira é formado pela Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco e atua como servidor público desde 1988. Acumula no currículo os cargos de Auditor Fiscal do Tesouro Estadual na Secretaria da Fazenda - de onde foi diretor-adjunto de Controle do Tesouro Estadual – e de auditor fiscal da Receita Federal do Brasil. Em 1998, ele foi o responsável pelo projeto que criou o Modelo de Controle Interno para a SEFAZ.

Durante o primeiro mandato de Eduardo Campos teve como missão implantar a Secretaria da Controladoria Geral do Estado em Pernambuco, onde desenvolveu o Portal da Transparência, eleito o segundo melhor do Brasil entre os Estados, de acordo com o Índice de Transparência da Associação Contas Abertas.

Dantas já presidiu o Conselho Nacional dos Órgãos de Controle Interno dos Estados e do Distrito Federal nos anos de 2009 e 2010 e pertence ao corpo docente das Escolas de Governo e de Administração Fazendária e da Escola Superior de Administração Fazendária (ESAF). Ano passado, ele assumiu a Secretaria de Administração, órgão que deixou na última sexta-feira para ocupar a Educação.

Outras secretarias passaram por mudanças, Aluísio Lessa assumiu a Secretaria de Articulação Social e Regional; o vice-prefeito do Recife Milton Coelho a pasta de Governo e Pedro Eurico, Criança e Juventude, substituindo, respectivamente, Sileno Guedes, Lauro Gusmão e Raquel Lyra.

Texto do Site da Secretaria de Educação de Pernambuco
(com adaptações feitas pela Assessoria de Imprensa da GRE-AM).
Crédito: Alyne Pinheiro


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.