sábado, 19 de janeiro de 2013

Abertas inscrições para cursos de SICONV, Elaboração de Projetos para Captação de Recursos e Planejamento Estratégico Municipal.


A Academia de Educação para o Desenvolvimento - AEDES, está com inscrições abertas para os cursos de Sistema de Convênios e Contratos - SICONV, Elaboração de Projetos para Captação de Recursos e Planejamento Estratégico Municipal.

O Curso de Siconv ensina ao interessado como utilizar o Portal de Convênios do Governo Federal, sistema criado em 2008 com o objetivo de centralizar as atividades relativas a captação de recursos federais em um único lugar. O curso é completo e inclui todas as funcionalidades incluídas no programa, até dezembro de 2012.

O curso de Elaboração de Projetos tem como foco a captação de recursos federais, estaduais e entidades de financiamento privadas. Assim como o curso de Siconv, este também tem como público alvo servidores públicos, membros de ONGs, associações, escritórios de contabilidade, consultoria e interessados, que atuam ou pretendem atuar nas áreas de planejamento, projetos e captação de recursos.

Quanto ao curso de planejamento estratégico, este tem por finalidade ensinar as técnicas mais utilizadas na realização de diagnósticos e planejamento governamental - com foco na gestão pública municipal. O objetivo do mesmo é difundir a necessidade do uso de ferramentas que permitam aos gestores uma visão integrada da gestão, não apenas no que se refere à articulação interna dos diversos órgãos (horizontal), mas a articulação vertical entre órgãos de planejamento, orçamentação, execução e monitoramento - criando as bases para a implantação da gestão por resultados ou governo matricial.

O CALENDÁRIO DOS CURSOS, bem como os links para obter informações adicionais, como conteúdo, investimento, horários, etc. são os seguintes:

=> Curso de SICONV - Dias 22, 23 e 24 de janeiro de 2013

=> Curso de Elaboração de Projetos - Dias 29, 30 e 31 de janeiro de 2013

=> Curso de Planejamento Estratégico Municipal - Dias 4, 5, 6 e 7 de fevereiro de 2013

LOCAL DO CURSO:

Academia de Educação p/ o Desenvolvimento - AEDES
Endereço: Rua D. Luiz de Brito, 53 - 2º andar, Centro / Garanhuns (PE)
Ponto de Referência: rua ao lado do Bradesco / centro
Fone: (87) 3762 4407 / 9945 3056
E-mail: cursos@aedes.org.br

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.