quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Um NATAL que ENCANTOU o fim de ano de GARANHUNS






Durante trinta dias a cidade de Garanhuns teve a oportunidade de vivenciar, através da decoração, iluminação e programação cultural do Natal Encantado, um clima diferenciado e envolvente. As principais ruas e avenidas da Cidade receberam milhares de pessoas, que vieram apreciar a decoração e levar pra casa, em forma de foto, uma lembrança dos principais pontos desta bela decoração proporcionada pela CDL Garanhuns em parceria com instituições como a Diocese, Igrejas Evangélicas, Caixa Econômica Federal, SESI, Ferreira Costa Center, Bonanza Supermercados, SEBRAE e tantas outras.

Os festejos natalinos terminaram no último domingo, dia 6 de janeiro, data comemorada pelos católicos a festa dos Santos Reis, e com certeza todos os integrantes da equipe que proporcionou estes momentos ficaram satisfeitos com o reconhecimento e empolgação dos visitantes que vieram de vários lugares brasileiros e até mesmo os nativos, que incansavelmente teciam elogios ao trabalho desenvolvido.

Para que este projeto tivesse o sucesso e reconhecimento já relatados, fez-se necessário o envolvimento de diversas pessoas que, desde o mês de abril do ano passado, estiveram engajadas em um único objetivo: resgatar os valores natalinos e envolvimento da família na decoração natalina da Cidade. E assim foi conquistado, o maior reconhecimento que se pôde observar foi justamente o brilho e encantamento de todos que iam as ruas para apreciar a iluminação, as bolhas que saiam da decoração empolgando a criançada e até mesmo os belos e envolventes momentos culturais.

Um dos pontos mais visitados foi sem dúvida a Praça Tavares Correa, local onde está instalado o relógio de flores e que foi desenvolvido o projeto “Cantos e encantos do Natal” apresentado pelo comunicador Valdir Marino. Durante o período de vigência dos trabalhos este espaço recebeu centenas de pessoas que diariamente iam apreciar as apresentações culturais de artistas locais e ouvir atentamente os relatos históricos da época. Os adultos e as crianças “degustaram” cultura e puderam resgatar as lembranças de principais brincadeiras infantis que norteiam o imaginário brasileiro.

A expectativa é que este ano tenhamos uma decoração mais bela ainda atraindo visitantes que possam, além de apreciar o trabalho, fazer compras no comércio local, atrair novos investimentos e proporcionar uma geração de empregos, mesmo que temporária fortalecida pelo respaldo e sucesso de um projeto que vem sendo trabalho há dois anos.

Para o presidente da cdl Garanhuns, Fernando do Couto Soares, mais uma etapa deste processo foi concluída com sucesso. “Estamos muito satisfeitos com o resultado do natal encantado deste ano de 2012. Com o trabalho realizado tivemos a oportunidade de ver o retorno das famílias garanhuenses às ruas no período natalino, que foram apreciar a decoração e de alguma forma registraram este momento junto aos seus filhos, parentes e amigos que levaram uma bela impressão da nossa Garanhuns”.

Com a finalização deste ciclo ficam os votos de profunda gratidão aos membros da CDL, patrocinadores, incentivadores, parceiros e artistas que de alguma forma contribuíram para este processo. “A valorização deste trabalho nos encoraja e desafia-nos a dar continuidade a este projeto, tendo a certeza que em 2013 a CDL Garanhuns fará junto com o prefeito Izaías Régis o mais belo e envolvente natal que a Cidade já teve”, concluiu o presidente Fernando Couto.

assessoria da CDL

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.