segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Festival de Jazz mostra a qualidade dos artistas de Garanhuns

O produtor Giovanni Papaléo acaba de assinar um agradecimento que tem tom de reconhecimento da qualidade sonora dos artistas de Garanhuns, principalmente daqueles que de alguma forma participaram do grande evento que aconteceu no carnaval de nossa cidade. Em sua sexta edição, mais uma vez, o Jazz mostra que os nossos artistas podem perfeitamente tocar ao lado de grandes nomes e participar do horário nobre de qualquer programação, inclusive o Festival de Inverno, que tem relegado aos nossos conterrâneos horários inóspitos para se mostrar um trabalho cultural, mais especificamente na Esplanada Guadalajara. Confiramos o texto de Papaléo.

Igor Albuquerque (jovem guitarrista de Garanhuns) participou do Guitar Night Com Dany Boy, Kiko Loureiro , Andreas Kisser , Artur Menezes , Joanatan Richards e Kleber IDis

A Produção do Garanhuns Jazz Festival 2013 agradece a todos que compareceram ao Festival e principalmente a todos os musicos que abrilhantaram essa edição do Festival.

Vale ressaltar que neste ano, tivemos a maior participação de musicos pernambucanos em toda a existencia do Festival, e mais do que isso, tivemos uma maior participação dos musicos de Garanhuns que merecem ser mais lembrados, não só no Garanhuns Jazz, mas também nos demais eventos que acontecem em Pernambuco, Nordeste, e Brasil.

Acreditamos que a maior valorização dos musicos de Garanhuns no Festival, foi uma das nossas grandes conquistas esse ano!

Para citar dados , tivemos 20 shows no Festival, incluindo os eventos no palco Ronildo Maia Leite (Guadalajara) e no Palco Pau Pombo. Tivemos entre shows e participações especiais, as presenças dos seguintes artistas de Pernambuco:

Gonzaga de Garanhuns (Homenageado do Festival)
Projeto Batuque
Baião de 3
Hercinho Gouveia
Sergio Ferraz
UpTown Band
Marcos Cabral
Paulo Ferreira
Bruno Fonseca
Orlito Jazz Band
O Sam3a
Valvulados
Nosso Jazz
Joanatan Richard
Sandoval Ferreira
Meninos de São Pedro
Igor albuquerque
Gercino Nogueira
Diogo Alberto

Obs: quase 100% dos artistas citados acima são de Garanhuns

Outra grande conquista foi ver jovens talentos de Garanhuns, interagindo nos palcos do Festival com grandes artistas de renome internacional, mostrando que o Festival é também um incentivador da inclusão social e cultural

Finalizando, sabemos que a cada ano que se passa, temos que fazer melhor, vencendo as dificuldades e corrigir nossas falhas .

O Garanhuns Jazz Festival surgiu de um sonho e se tornou realidade,se tornando uma excelente opção no democratico carnaval de Pernambuco

Agradeço a todos que contribuem com criticas e sugestões para que possamos fazer em 2014, um Festival ainda melhor.

Um forte abraço,
Giovanni Papaleo

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.