terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Izaías Régis fala sobre sobre as lixeiras, as paradas de ônibus e a Praça Irmãos Miranda

Izaías e secretários em Gravtá, no encontro com o governador

Acabamos de receber uma ligação do prefeito Izaías Régis, que de Recife, onde já se encontra para a reunião com Fernando Duarte, Secretário de Cultura de Pernambuco, falou sobre os assuntos relatados em post anterior.

Izaías disse que já tem o dinheiro para cobrir a Praça Irmãos Miranda, mas que precisa de um novo projeto, porque o anterior não serve mais. "Vamos ter que reformular, e não é simples. Mesmo com os recursos já conseguidos, em parceria com empresa São Cristóvão, precisamos de um novo projeto e fazer nova licitação. Não é só querer, tem que seguir os procedimentos legais. E infelizmente, isto leva tempo". - falou o prefeito ao blogueiro.

Quanto às paradas de ônibus, Izaías disse que já tem também soluções, mas que também é engessado pelas obrigações legais. "Precisamos abrir licitação para a compra. São 180 paradas de ônibus na cidade. Não podemos fazer tudo de uma hora para outra, pois a grande maioria está desgastada, ou até nem existe mais. Estamos providenciando. Só pedimos paciência à população, pois também leva tempo, e estamos há menos de dois meses na prefeitura. Não vamos substituir todas, mas queremos melhorar muito as condições dos usuários, ainda este ano" - explicou.

E mais. Quanto às lixeiras, observação feita pela leitora Carla Branco, Izaías disse que também já está providenciando, mas tem uma preocupação. Não pode ser de plástico, pois segundo ele os vândalos quebram. Tem que ser de ferro ou material similar, e com aspecto turístico, já que serão para a Av. Rui Barbosa, a mais charmosa da cidade.

Izaías também falou sobre sua reunião com Fernando Duarte, mas sobre isto, trataremos em outro post, nesta quarta-feira.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.