O Santa Cruz pegou o Fortaleza neste domingo precisando de apenas um empate, desde que não fosse por mais de três gols, para classificar direto para as semifinais do Nordestão 2013, mas capengou e entregou uma vaga que parecia vir com certa facilidade.
No jogo de ida, o Santa foi melhor, fez dois a zero, mas permitiu a virada do tricolor cearense, empatou no finalzinho. Vale lembrar que o time pernambucano perdeu um penalty. Ainda assim, o resultado foi comemorado pois bastaria uma vitória simples em casa para avançar.
Tudo parecia mostrar que chegou a hora do Santinha, até seu adversário tradicional, o Sport, resolveu cometer a bobagem de perder a sua classificação em casa para o Campinense. Assim, a festa do tricolor pernambucano estava pronta, e mais de trinta mil torcedores foram ao Arruda para incentivar o Santa Cruz.
E para melhorar ainda mais os ânimos, tinha a reestreia do artilheiro Denis Marques, que não decepcionou, e logo aos 4 minutos fez seu gol.
Pronto. O time jogava pelo empate, mas já ganhava de um a zero. Arruda tomado pela torcida. Domingo de sol. E coisa e tal.
Os outros resultados mostravam uma chance real do Santa poder comemorar até quem sabe o campeonato, já que os bicho-papões estavam sendo eliminados.
Mas o Santa mais uma vez decepcionou. Com o resultado que precisava, começou a jogar pra passar o tempo, sem vontade, preferiu o contra-ataque que nem sempre levava perigo, e atraiu o Fortaleza para seu campo. A situação ficou mais complicada no segundo tempo. O time cearense partiu pra cima, o Santa ficou sem saída de bola, até que a insistência do time de fora acabou resultando no gol de empate.
Aí o Fortaleza veio em busca da vitória, sufocando o time do Arruda, mas eis que surge um novo penalty pro Santa Cruz, era a chance de selar a vitória. Ledo engano, nova chance desperdiçada. Impressionante como o time coral mostra incompetência em momentos decisivos.
Daí em diante só deu Fortaleza, que aos 47 min fez o gol da virada.
Ô Santa Paciência!
OUTROS RESULTADOS:
Só deu o inesperado nas quarta-de-final da Copa do Nordeste.
O Santa Cruz que empatou fora, perdeu em casa do Fortaleza. O ASA empatou em casa e venceu de virada o ABC em Natal. O Campinense que empatou em casa veio tirar o poderoso Sport da competição. E pior fez o Vitória, que venceu o Ceará fora de casa e no jogo da classificação em Salvador, perdeu por 4 a 1.
As semifinais ficaram com Ceará e ASA, Fortaleza e Campinense.
PS. Só pra lembrar, o Náutico perdeu em casa do Central, e ainda não garantiu o primeiro turno.