segunda-feira, 18 de março de 2013

Maioria prefere não ter São João em Garanhuns, mas muuuita gente gostaria!


Em cada 10 e-leitores do nosso blog, seis acham desnecessário investir em um São João em Garanhuns, já que a festa está a poucas semanas do Festival de Inverno, entretanto a quantidade de pessoas que gostaria de ver nossa cidade no circuito junino, com uma festa tradicional, não pode ser desprezada. 40% dos poucos mais de 200 e-eleitores que responderam nossa enquete, votaram pelo retorno do investimento cultural na cidade.

Confira:

QUANTO AO SÃO JOÃO, VOCÊ ACHA QUE...

Garanhuns deve investir como outros municípios e fazer um grande evento, resgatando esta festa tradicional nordestina. 
81 (39%)

Garanhuns não tem tradição. É melhor fazer algo simples e investir no Festival de Inverno, que é muito próximo. 
122 (60%)

Total de Votos: 203 

AGORA COMIGO: Sempre achei que o São João é uma festa tão tradicional e cultural que deveria ser obrigatória, por fazer parte da essência da nossa região e da nossa gente! 

Deveria ser obrigatória, assim como existem investimentos obrigatórios em outros segmentos da administração pública. Quando um município perde seu aspecto cultural e suas tradições, abre espaço para a entrada de elementos que não têm a raiz e nem as características históricas, fazendo com que a própria identidade de um povo esteja em risco. 

Um povo sem história nem memória é mais vulnerável às imposições culturais estrangeiras, e à onipresença dos meios de comunicação em massa!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.