segunda-feira, 8 de abril de 2013

Programa Rádio na Escola leva excelentes temas para debates com os estudantes


O programa Rádio na Escola transmitido pela Rádio FM 7 Colinas 100,5, esteve terça-feira, dia 02 de Abril, na Comunidade do Castainho, precisamente na Escola Municipal VIRGILIA GARCIA BESSA.

O tema debatido no programa foi SEXUALIDADE, e contou como convidados o Dr. ANTONIO PEREIRA FILHO que possui graduação em Psicologia pela Universidade Católica de Pernambuco, Especialização em Psicologia Clinica, pela Universidade Federal de Pernambuco além da sua especialização em Metodologia do Ensino Superior de Olinda ele tem Doutorado em Doctorado em Psicologia Pela Universida de Deusto e atualmente é professor adjunto da Universidade de Pernambuco com enorme experiência na área de Psicologia, com ênfase no Ensino e na Aprendizagem na sala de aula. Representando a Professora JANICÉLIA MARINS, secretária de Educação do Município, a agradável presença e participação do professor JOSEVALDO ARAÚJO, professor da UPE de várias disciplinas, entre elas, metodologia Cientifica, Ética e Cidadania, Ética na Educação, Ética na Sociedade, tem Formação em História, Especialização em História e Geografia, Extensão em História pela Universidade Católica de Lima – Peru, Extensão em Pedagogia na Universidade de Havana – Cuba, além de ser autor dos livros: Bullyng na Escola: Como identificá-lo, como combatê-lo, Cyberbullying: a violência virtual e Metodologia Cientifica como (co-autor). 

Nesse dia tivemos a presença da primeira conselheira suplente ELIANE SILVA, a Coordenadora da EJA a professora LUÍZA BEZERRA a supervisora da EJA MARIA SOCORRO VILELA DE VASCONCELOS a representante da Saúde FÁTIMA GODOI. 

O grupo foi recebido pela gestora da Escola, a Professora LUCIANA ALVES PEREIRA, juntamente com o Lider Comunitário ZÉ CARLOS e as turmas da EJA I e II, nos teclados o talento do cantor EVARISTO VEGAS, que animou esse encontro de profissionais da educação, sempre nos intervalos tocava sucessos.

A equipe de profissionais liderados pelo radialista e criador desse projeto, o FERNANDINHO DJ, juntamente com a supervisora da EJA e a Secretária de Educação do Município, resolveram devido a grande repercussão no meio acadêmico, mais uma vez debater o assunto SEXUALIDADE, e dessa vez na ESCOLA HANSER ALEXANDRE. O programa será transmitido na quarta-feira a partir das 20 horas.

Esse assunto foi bastante discutido e teve a participação dos alunos da Educação de Jovens e Alunos, da Escola Municipal VIRGILIA GARCIA BESSA o projeto esta com uma nova estrutura e fazendo o que realmente o rádio se destina educar, entreter e informar. 

O próximo encontro será terça feira na escola ESCOLA HANSER ALEXANDRE. É O RÁDIO A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO. 

SINTONIZEM!!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.