segunda-feira, 29 de abril de 2013

Romário Dias completa 70 nesta segunda, aposenta e disputa assembleia



O Conselheiro do Tribunal de Contas, Romário Dias, está completando 70 anos nesta segunda-feira, e com a nova idade vem a aposentadoria compulsória. Em maio, novo conselheiro será eleito pela Assembleia Legislativa do Estado para ocupar seu lugar.

Este nome caminha para ser Ranílson Ramos, Secretário de Agricultura de Pernambuco, pela indicação direta de Eduardo Campos. Mesmo sendo o cargo de conselheiro, neste caso, pertencente à ALEPE, Eduardo não deve ter dificuldade de eleger Ranílson, já que tem quase a hegemonia dos deputados. O atual secretário vai retornar a ocupar seu assento na assembleia, deixando a pasta do estado. Mas somente pelo período entre eleição e posse no TCE.

Coincidentemente, é para a ALEPE que Romário Dias pensa em retornar, casa a qual foi presidente por três legislaturas consecutivas. Seu filho, Leonardo Dias, é deputado, mas deve dar lugar na eleição ao seu pai, muito mais experiente e ansioso em retornar à atividade parlamentar.

Havia uma possibilidade de Romário sair para federal e Leonardo Dias disputar a reeleição, mas parece que foi reconsiderada.

Vale lembrar que Leonardo Dias teve mais de quatro mil votos em Garanhuns. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.