A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) comemora mais um destaque dos alunos da Instituição. Foi divulgada na última semana o resultado do Programa Ciências sem Fronteiras do Governo Federal, Programa que visa a fortalecer e a expandir as iniciativas de ciência e tecnologia, inovação e competitividade do Brasil, por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional de pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação.
Trata-se de uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e do Ministério da Educação, no apoio a estudantes e pesquisadores brasileiros que querem viver um período em outro país e estudar em universidades internacionais conceituadas.
Selecionados para a área de engenharia, os alunos do curso de Engenharia Civil da AESGA José Fiuza Benevides Neto e Larissa Souza Siqueira foram aprovados e contemplados com bolsa de estudos para estudar no Reino Unido.
Para a coordenadora do Curso de Engenharia Civil, professora Suianne Melo, o Fato é um marco na história da Autarquia. "Emoção inexplicável, é um fato inédito para Instituição. São dois alunos muito esforçados, que enfrentam grandes dificuldades, são de fora, sem família residente em Garanhuns. Ser contemplados por esse Programa é mais do que uma conquista, é um êxito!", destacou.
A presidenta da Autarquia também comemora. “Satisfação é a palavra que mais define esse momento, pois isso é exemplo palpável de um esforço em conjunto. É o reconhecimento da capacidade do aluno, e também da equipe AESGA, coordenação, professores e colegas de sala, todos tem sua participação e graus de importância, é um reflexo global”, afirmou Giane Lira.