segunda-feira, 29 de abril de 2013

IMAGENS: Estudantes do CSJD no Instituto Brennand e Refúgio Charles Darwin em Igarassú.




O mundo não é só aqui, diz Dominguinhos em sua música. Os alunos do Colégio Santa Joana D'Arc aprendem isto na prática, e mais, ampliam os horizontes com a arte, a cultura, a informação.

Os alunos dos 6º anos Fundamental II ficaram perplexos com a beleza instrumental do local e a história retratada de diversas formas ali presentes, que retrata fases desde a época do século XV. A turma ficou encantada ao conhecer pessoalmente o criador do castelo o Sr. Ricardo Brennand , que ainda conversou com os mesmos. 

Vislumbrados com a história ali presente, percorreram todo o castelo observando a galeria de arte com mostras nacionais e internacionais, apreciaram a pinacoteca com amostras de diversas paisagens brasileiras do século XIX e para fechar com chave de ouro conheceram o museu de armas com mais de 3 mil peças, dentre elas armaduras, esculturas, espadas e outras. Ser aluno do Joana D`Arc é está em constante transformação envolvidos no conhecimento da teoria conduzidos para a prática, processando assim um ensino com significância para toda uma vida.



Os alunos dos 6º Anos também participaram de uma excursão envolvendo conhecimentos científicos, pesquisas e lazer, no dia 26, onde visitaram o refúgio Charles Darwin, uma instituição composta por uma grande área de Mata Atlântica em Igarassu no litoral norte de Pernambuco. 

Lá os alunos foram recebidos pelo biólogo responsável Roberto, que mostrou a importância das diferentes espécies presentes no local, enfatizou a relação ecológica do animais em relação ao nosso meio ambiente e a necessidade da preservação do meio ambiente, mostrou as várias transformações morfológicas das plantas, tipos de rios e afluentes, a importância da água e seus estados físicos de forma prática, ressaltando o respeito que se deve ter para uma melhor preservação.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.