DR. ELENÍLSON LIBERATO

DESTAQUES DO BLOG

sábado, 27 de abril de 2013

SENAI realizará novos investimentos no interior de Pernambuco

O SENAI Pernambuco realizará uma série de investimentos até o final de 2013, em modernização de unidades, construção de novas escolas, desenvolvimento de projetos de inovação, totalizando mais de R$ 170 milhões. "Educação e participação no PIB estão intimamente ligados, por isso precisamos ampliar e melhorar a educação", diz o presidente da FIEPE, Jorge Côrte Real. O anúncio foi feito durante o Encontro de Produtores de Mídia Digital (II Blogger-PE), no dia 20, quando se reuniram no Recife mais de 90 blogueiros de todo o Estado.

Ao falar sobre a interiorização do desenvolvimento, Côrte Real reafirmou a importância de investimentos em educação e capacitação e destacou as ações que o Sistema FIEPE tem realizado fora da Região Metropolitana da capital de Pernambuco (RMR)."Se faz necessária a descentralização das atividades produtivas a partir do litoral, com o fortalecimento da educação e a criação de condições para que as vocações naturais da economia interiorana possam alcançar um elevado estágio de desenvolvimento", disse, apresentando indicadores econômicos que comprovam a concentração de renda na RMR.

O SESI, segundo Côrte Real, com sua atuação voltada à melhoria da qualidade de vida do trabalhador, desenvolve ações de educação básica, saúde, responsabilidade social e lazer, em todas as regiões do estado.

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.