terça-feira, 21 de maio de 2013

GARANHUNS: Justiça dá 120 dias para a reforma do Matadouro, ou fecha!


No ano passado, a Prefeitura de Garanhuns e a CC Curvas Construções, empresa que administra o Matadouro Público, assinaram um TAC - Termo de Ajustamento de Conduta, em Audiência Pública, para que procedessem a reforma do local, que se encontrava funcionando sem as condições esperadas, inclusive apontadas por técnicos da ADAGRO em relatório entregue às autoridades.

Nada foi feito.

Este ano, atendendo ao Ministério Público, a ADAGRO voltou ao local, e constatou que a situação está ainda pior, colocando as irregularidades em um Laudo de Vistoria.

Diante do novo quadro e da inoperância da administração, o Promotor de Justiça, Dr. Alexandre Bezerra, entrou com uma Ação Civil Pública chamando os responsáveis à obrigação. 

Baseado no pedido e no relatório do órgãos como a própria ADAGRO, a Vigilância Sanitária e a CPRH, que fiscalizam a Matadouro Público, o juiz Glacidelson Antônio acatou o pedido do MP e decretou o prazo de 120 dias para a reforma, sob pena de interdição total do local para o abate de animais.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.