quarta-feira, 31 de julho de 2013

Caruaru pode ter Festival de Inverno no Alto do Moura

PUBLICADO ORIGINALMENTE EM 20/05/2013



O Alto do Moura segue sendo alvo de requerimentos do vereador Neto (MD). Ele apresentou na sessão desta terça-feira (16) um documento pedindo a criação do Festival de Inverno no bairro, que fica distante a sete quilometros do Centro de Caruaru.

O edil fez questão que o requerimento fosse votado nominalmente por todos os vereadores presentes, que aprovaram por unanimidade e fizeram referências a importância da criação do festival. No entanto, a ausência do vereador Ranilson Enfermeiro (PTB), deixou a dúvida sobre a opinião dele a respeito do pedido.

O petebista sempre reclama da atuação de Neto no bairro e do apoio que ele recebe da gestão, mesmo com ele sendo da oposição.
.
AGORA COMIGO: Tá na hora de alguém pensar em impedir que outros municípios do estado utilizem o mesmo nome do maior evento de Garanhuns para criar suas festas. É uma questão de identidade! Quando se pensar em Festival de Inverno em Pernambuco, o de Garanhuns tem que ser único.

Já não basta ter um Festival de Flores importado de outra cidade, numa cidade que tem a fama de ser a Cidade das Flores? Ou ver que Gravatá está se tornando a Suíça Pernambucana, com uma arquitetura que remete aos Alpes Suíços enquanto Garanhuns cresce num estilo de construções mais refinado. Basta ver nos condomínios, prédios, ou tudo mais que deixamos a responsabilidade turística quase total do nosso inverno somente para o clima. Não incentivamos a arquitetura colonial que remeteria ao nexo de chamar nossa cidade da Suíça Pernambucana.

Ao menos vamos salvar o nosso Festival de Inverno. E quem sabe, incentivar o cultivo de flores para voltarmos a sermos o que éramos. As pessoas plantavam flores em todos os canteiros, nos jardins de casa, e não esperavam somente pela prefeitura.

Não é ser contra a festa no Alto do Moura, mas contra a utilizar um nome que remete historicamente a Garanhuns, e com apoio do Governo do Estado.

PUBLICADO ORIGINALMENTE EM 20/05/2013

AGORA COMIGO 2 - A Missão!!
 Bem, quem acompanha nosso blog estava avisado! Em maio postamos esta informação acima, trazendo de um dos melhores blogs do estado, o de Mário Flávio de Caruaru. Alguma coisa poderia ter sido feita antes para evitar que Caruaru fizesse o evento com o mesmo nome de Garanhuns!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.