Os interessados em ingressar como professor auxiliar, assistente e adjunto da Universidade de Pernambuco (UPE), têm até o dia 06 de junho para fazer suas inscrições e participar do Concurso Público de Provas e Títulos para Docentes do quadro efetivo, para atuar nos cursos de Educação Superior, em níveis de graduação e pós-graduação.
A inscrição deve ser feita de forma presencial (pelo candidato ou procurador legalmente constituído) ou por via postal. A taxa custa R$ 180,00 e o pagamento deverá ser efetuado na Caixa Econômica Federal.
Ao todo, são oferecidas 30 vagas para cargos de professor universitário, sendo: cinco para auxiliar-I/a; 20 para assistente-I/a; e cinco para adjunto-I/a, diplomados em curso de nível superior, com formação de pós-graduação com nível de especialização/residência, mestrado e doutorado, respectivamente, de acordo com o quantitativo de vagas distribuídas entre as unidades da UPE no interior do Estado e no Recife.
Para Garanhuns há vagas para docência no curso de Medicina.
"Estamos convocando os profissionais da região para participar deste processo. É mais uma oportunidade e a UPE tem sido um grande campo profissional, investindo no aprimoramento docente, por isto, acreditamos em uma grande procura pelo concurso" - ressalta o prof. Pedro Falcão, Pró-Reitor de Interiorização da Insituição, que está deixando a direção da UPE Garanhuns no final do mês, dando posse ao novo gestor, o professor Clóvis Gomes.