domingo, 19 de maio de 2013

Garanhuns recebe Curso de História do Cinema Brasileiro - Saiba mais.


Do Blog VeC Garanhuns

A segunda edição do Curso de Cinema no Brasil chega à cidade de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, a partir da próxima segunda (20 de maio). Sob realização da Jaraguá Produções, o projeto, que foi aprovado mediante incentivo do Funcultura Audiovisual (2011/2012), tem o apoio das Secretarias de Cultura e Educação de Pernambuco, e tem como objetivo capacitar professores da rede pública de ensino e multiplicadores culturais de diferentes regiões do Estado.

O curso pretende apresentar um panorama dos principais movimentos, filmes e cineastas brasileiros, desde a chegada do cinema no país (no final do século 19) até os dias atuais. Com duração de cinco dias e carga horária total de 20 horas em cada cidade, o curso será ministrado pelo cineasta, pesquisador e professor Fernando Weller.

As vagas serão compostas por 50 alunos por município, a serem preenchidas pela Secretaria Estadual de Educação (através de suas GREs) e pela produção do curso. Serão destinadas prioritariamente a professores da rede pública, principalmente das áreas de história, português, sociologia, filosofia, geografia, artes e afins. 

As vagas remanescentes poderão ser preenchidas por outros professores, educadores de apoio das escolas e/ou produtores e multiplicadores culturais locais. A faixa etária é indeterminada, e as inscrições podem ser feitas através das regionais e do blog do curso, de forma gratuita.

Para saber mais:

V&C  Garanhuns
http://www.vecgaranhuns.com/

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.