sexta-feira, 24 de maio de 2013

Izaías Régis assina ordem de serviço para novas Unidades de Saúde


O Prefeito Izaías Régis assina na tarde desta sexta-feira (24) no Palácio Celso Galvão, a ordem de serviço para a construção de novas Unidades de Saúde. Estas unidades funcionam com as equipes de ESF´s (Estratégia de Saúde da Família). 

As Unidades Básicas de Saúde serão construídas no Indiano (no terreno do CSU - Centro Social Urbano), no bairro José Maria Dourado na Rua Armando Machado e na Cohab II, Rua Professor Antonio Fernandes Souto. Esta última unidade será um Posto Triplo, ou seja, três unidades reunidas em um mesmo terreno. Essa estrutura vai acomodar os três postos que funcionam hoje no Bairro, em imóveis alugados.

Depois de concluídas as unidades básicas de saúde devem atender a uma população de mais de 20 mil moradores.

Estratégia Saúde da Família

A Saúde da Família é entendida como uma estratégia de reorientação do modelo assistencial, operacionalizada mediante a implantação de equipes multiprofissionais em unidades básicas de saúde. Estas equipes são responsáveis pelo acompanhamento de um número definido de famílias, localizadas em uma área geográfica delimitada. As equipes atuam com ações de promoção da saúde, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças e agravos mais freqüentes, e na manutenção da saúde desta comunidade.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.