sexta-feira, 28 de junho de 2013

Andrea Amorim no SOM BRASIL desta sexta na Rede Globo



O Som Brasil de junho, que a Globo exibe nesta sexta-feira, dia 28, reconta as aventuras amorosas das canções da bossa nova. Patrícia Pillar recebe Roberto Menescal, um dos precursores do gênero que inovou ao misturar influências do jazz à cultura nacional.

Canções que viraram referências da música brasileira, como “Garota de Ipanema”, “O Barquinho” e “Ela É Carioca”, compõem o repertório do programa em homenagem ao estilo. Roberto Menescal divide o palco com Andrea Amorim, Daíra Saboia, BeBossa e Cris Delanno. 

Há mais de uma década na estrada, Andrea se divide entre a paixão pelo rock e pela bossa nova desde que gravou um CD com Menescal. O compositor também foi fundamental na carreira de Daíra, que começou a trabalhar nos palcos de espetáculos musicais ainda criança e está produzindo seu primeiro disco com o ídolo. O sexteto BeBossa, cujos arranjos são predominantemente vocais, lança um álbum com regravações das letras de Menescal. O cantor protagoniza ainda mais um dueto ao lado de Cris Delanno.

Também são convidados: Celso Fonseca, cantor e produtor que participou de diversos festivais internacionais; Alaíde Costa, vocalista que começou em programas de calouro de rádios e hoje tem mais de 50 anos de estrada; Georgeana Bonow, compositora e professora infantil de iniciação musical; e Tibless, representante da afrobeat. 

O Som Brasil é escrito por Cleodon Coelho e Silvio Essinger, tem direção de núcleo de Luiz Gleiser e direção geral de Gleiser e Cacá Silveira.

Do Facebook
Nesta sexta abro o Programa Som Brasil, da TV Globo, ao lado do Mestre Roberto Menescal, interpretando a música RIO!!! Uhuuu! Assistam!!!
Andrea Amorim

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.