sexta-feira, 28 de junho de 2013

Nobertta Mirelly Vaz: Garanhuense lança livro sobre Melhor Idade em Campina Grande



Foi lançado na semana passada, no Centro de Convenções Raimundo Asfora, o livro “Melhor Idade: Estudos no Enfoque do Envelhecimento com Qualidade”. A obra foi produzida pelos alunos da Facisa e FCM, Francisco Dantas (Enfermagem) e Nobertta Mirelly Vaz (Medicina), ela é natural de Garanhuns.

O evento integrou a programação do III Congresso Internacional de Envelhecimento Humano, cuja temática central discute os avanços da ciência e das políticas públicas para o envelhecimento.

Segundo Nobertta, a ideia de produzir o livro surgiu na última edição do congresso, que aconteceu há dois anos. “O exemplar, composto por 10 capítulos, consiste em uma coletânea de monografias dos cursos de Enfermagem e Medicina da FCM-CG. A obra discute temas que vão desde a nutrição à automedicação na terceira idade”, frisou.

O livro destaca, também, o premiado Grupo Envelhecendo com Saúde, mantido pela FCM-CG e apoiado pela Fundação Pedro Américo, que realiza atividades de saúde e lazer com os idosos que integram o grupo.

Não temos informação se o livro será lançado em Garanhuns.


Por Jerfferson Medeiros / http://www.cesed.br/portal/?tag=estudantes

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.