domingo, 16 de junho de 2013

Fundação Altino Ventura e Secretaria de Saúde finalizam primeira etapa de cirurgias de catarata



A Fundação Altino Ventura e o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, concluíram nesta sexta-feira (14), as cirurgias de catarata direcionada aos idosos. A ação foi realizada nas instalações da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), localizada à Rua Pedro Rocha, bairro Heliópolis e contemplou os moradores de Garanhuns.

Os pacientes que passaram pela cirurgia foram inicialmente triados por uma equipe do Altino Ventura e após apresentação completa dos exames, foram submetidos ao procedimento cirúrgico. “Todas as cirurgias realizadas foram exitosas, porém nem todos os pacientes que estavam na lista compareceram para o atendimento. Outros que integravam a lista não conseguiram ser operados por conta de problemas de saúde como pressão alta, tosse ou espirro. Nestes casos essas pessoas terão oportunidade de daqui a três meses serem avaliadas e agendar uma nova cirurgia”, detalhou Emanuel Filho, enfermeiro da Fundação.

A Equipe da Fundação Altino Ventura retornará a Garanhuns para novas intervenções. A expectativa é de que em setembro novos pacientes passem pela triagem e posterior cirurgia, como também aqueles que já operaram um dos olhos. Todo o processo de marcação será realizado pela Secretaria Municipal de Saúde.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.