sábado, 29 de junho de 2013

Garanhuns vai perdendo árvores históricas


De uns anos pra cá, várias árvores nas principais avenidas de Garanhuns estão sendo derrubadas. Desde o governo anterior que ficou comum ver no chão árvores centenárias. As retiradas no ano passado foram dadas como mortas e foram retiradas por segurança para a população.

Este ano está tendo sequência, principalmente no centro da cidade e na Av. Rui Barbosa. Segundo os responsáveis, as árvores estão morrendo por que não tiveram o cuidado com o tempo, estão doentes.

Por falar em árvores, Ferreira Costa já retirou dezenas de eucaliptos do terreno que ocupa um quarteirão no bairro de Heliópolis, que pertencia aos Lundgren. A área sempre valorizou a região como se fosse um parque, embora não tenha sido aberto à visitação do público, somente durante o Festival de Inverno quando acontece o projeto cultural do Casarão, sob a responsabilidade do SEBRAE.

Conta-se que Ferreira Costa vai construir um grande empreendimento na área e que a retirada das árvores tem autorização.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.