sábado, 29 de junho de 2013

UPE-Campus Garanhuns contará com atividades da 65ª Reunião Anual da SBPC‏


Pela primeira vez em 65 anos, a Reunião Anual da SBPC contará com dois dias dedicados a Educação – a SBPC Educação - que irá capacitar cerca de 15 mil professores da rede pública local. Esta capacitação acontecerá nos dias 16 e 17 de julho. A Reunião Anual tradicional acontece de 21 a 26 do mesmo mês, na capital pernambucana. Este ano, o tema do encontro é “Ciência para o novo Brasil”.

A programação da SBPC Educação é toda voltada para a qualificação dos professores, que acontecerá simultaneamente nas cidades de Recife, Caruaru, Petrolina, Garanhuns e Serra Talhada, e contará com palestras de professores convidados pela SBPC.

Em Garanhuns, as atividades da 65ª Reunião Anual da SBPC - Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, acontecerão na Universidade de Pernambuco - Campus Garanhuns. A programação oferece mesas redondas, conferências e minicursos, sendo no total de 20 atividades e mais de 2300 vagas distribuídas entre eles.

O diretor da UPE- Campus Garanhuns, prof. Clovis Gomes, diz que a comunidade acadêmica, e principalmente os professores da Rede Pública têm uma oportunidade imperdível. "A SBPC é o maior evento do gênero em nível nacional. Estamos vivendo um momento especial para Garanhuns, que estará respirando cultura no Festival, e com a SBPC trabalhará esta cultura de formação. A UPE está se colocando totalmente à disposição do evento." - Afirmou o gestor.

A programação das atividades em Garanhuns já está à disposição dos interessados na própria UPE e em breve no site da 65ª SBPC, mas a coordenação regional para o Agreste, que está sendo conduzida pelo professor Antônio Pereira Filho, Coordenador Setorial de Extensão e Cultura da Universidade de Pernambuco - Campus Garanhuns, registra que existem atividades em diversas áreas da formação.

A realização da 65ª Reunião Anual é uma realização da própria SBPC e da Universidade Federal de Pernambuco, e conta com o apoio da UPE, além de outras instituições.

Mais informações podem ser obtidas no site do encontro 

INSCRIÇÕES PARA MONITORIA

Continuam abertas as inscrições para o processo seletivo de monitores, exclusivamente para os estudantes de instituições de ensino superior. A previsão inicial é que sejam selecionados 75 monitores para as diversas atividades do evento. Para saber mais, consulte o edital de inscrições nas instituições.

*A SBPC é uma entidade civil sem fins lucrativos, voltada para a defesa do avanço científico e tecnológico e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil. Desde a sua fundação em 1948, a SBPC exerce um papel importante na expansão e no aperfeiçoamento do sistema nacional de ciência e tecnologia, bem como na difusão e popularização da ciência.

Com informações da imprensa para o evento.

Para saber mais:
Direção da UPE Garanhuns - Prof. Clóvis Gomes (87) 9647.7772

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.