sábado, 20 de julho de 2013

23º FIG: Charmoso, Palco Instrumental é destaque no Parque Pau-Pombo



O Palco Instrumental é uma das opções da maratona cultural do 23º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). Situado no Parque Ruber Van der Linden, popularmente conhecido como Pau-Pombo, o palco é um dos mais charmosos do festival. Nesta sexta (19), turistas e garanhuenses foram prestigiar os artistas que se apresentaram no primeiro dia do Instrumental.

Por volta das 17h, aconteceu a apresentação do grupo Fahrenheit que subiu ao palco ainda iluminado pela luz do dia. Casais, famílias e amigos partilharam seus vinhos e chocolate-quentes, tendo a música instrumental como protagonista da cena FIG. O grupo ainda contou com a participação especial de Marcos Cabral. A iluminação já era artificial quando a segunda atração, Hugo Linns, trouxe a música de viola para uma plateia que sentada ao chão esteve atenta às melodias do músico. Ele encerrou o show com a música “Martelo de aço”. Em seguida, foi a vez do pianista pernambucano Vitor Araújo com seu show introspectivo. O jovem artista apresentou a música erudita com efeitos sonoros de pura contemporaneidade.

Para encerrar a programação, o regente titular da Banda Sinfônica Cidade do Recife, Nenéu Liberalquino, presenteou o público com uma coletânea de seus três discos instrumentais, trazendo letras de conhecidos compositores, como Tom Jobim. Num fim de tarde de inverno, parcialmente nublado, o parque recebeu tons musicais e cores de moda inverno que somaram ao som ambiente da natureza e ao verde predominante; uma paisagem urbana de ares bucólicos. No encerramento do show de Liberalquino, os termômetros já registravam a média de 18 graus.

O Palco Instrumental continua até o último sábado do 23º FIG. Os shows começam por volta das 17h e tem acesso gratuito, como todos os outros polos do festival. Neste sábado (20), o parque Pau-Pombo receberá Estação Brasil – Jazz, A Trombonada, Paulo Rafael e para terminar a Banda Estuário.

SECOM GARANHUNS
Texto: Gustavo Siqueira
Foto: FH Stúdios

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.