DR. ELENÍLSON LIBERATO

DESTAQUES DO BLOG

quarta-feira, 3 de julho de 2013

REFLEXO DAS MANIFESTAÇÕES: Projeto da CURA GAY é arquivado na Câmara dos Deputados

Bruno Gagliaso foi apenas mais um dos famosos que aderiram às campanhas

Carolina Dieckman também se mobilizou pela causa dos gays

O projeto da Cura Gay foi mais uma das pautas das manifestações pelo país


A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (2) o requerimento do deputado federal e pastor evangélico João Campos (PSDB-GO) para retirar da pauta a proposta que ficou conhecida como "cura gay", de autoria do próprio parlamentar. Com isso, o projeto foi arquivado e só poderá voltar a ser votado em 2014, segundo explicou o presidente da Casa, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

Campos apresentou o requerimento após o PSDB se posicionar contra a medida depois da onda de manifestações que se espalhou pelo país, algumas delas contra a cura gay --o partido chegou a dizer, em nota, que o projeto era um "retrocesso".

Polêmico, o Projeto de Decreto Legislativo (PDC 234/11) recebeu o apelido de cura gay por alterar resoluções do Conselho Federal de Psicologia que proíbem que profissionais participem de terapias para alterar a identidade sexual do paciente ou que tratem a homossexualidade como doença.

Para continuar lendo. UOL NOTÍCIAS


Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.