domingo, 11 de agosto de 2013

Dia Nacional dos Direitos Humanos

Acontece na manhã desta segunda-feira, dia 12 de agosto a comemoração ao Dia Nacional dos Direitos Humanos, no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti. O evento, promovido pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, será realizado às 9h, em formato mesa-redonda, com a temática: “Direitos Humanos na Era dos Direitos”.

Voltado a estudantes, e aberto ao público em geral, este dia objetiva discutir assuntos pertinentes à referida comemoração, trabalhando junto aos presentes a conscientização dos direitos humanos, que irão contemplar etnias, jovens, mulheres, crianças e idosos, através de abordagens específicas de palestras como a “Reconstrução Histórica dos Direitos Humanos no Mundo e no Brasil; Direitos e Deveres, você precisa conhecê-los; e Violência histórica contra a mulher”.

Além do senso crítico, este evento pretende despertar as responsabilidades quanto aos direitos humanos e disseminar a necessidade de conhecimento sobre a importância deles para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Promovendo o respeito ao próximo e favorecer o fortalecimento da luta pela justiça e igualdade dos direitos básicos da humanidade. 

A comemoração do evento contará com as presenças do Conselho Tutelar, Delegacia da Mulher e da Escola de Referência do Ensino Médio - EREM/Garanhuns, na condução das palestras, bem como com a apresentação de grupos culturais.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.