sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Santos faz vergonha e leva oito do Barcelona

Barcelona fez oito gols, Neymar nenhum. Quando entrou já estava quatro a zero


O Barcelona goleou o Santos por 8 a 0 nesta sexta-feira na disputa do Troféu Joan Gamper, na Espanha. Neymar começou o jogo no banco e viu o companheiro Messi abrir o placar. O segundo gol foi de Léo, do Santos, em uma tentativa de afastar cruzamento. Depois, marcaram Alexis Sánchez, Pedro, Adriano, Dongou e Fábregas duas vezes. Neymar entrou no segundo tempo e quase marcou seu primeiro gol com a camisa do Barcelona. Em bela jogada, Neymar ficou livre de marcação na esquerda do ataque do Barça, chutou forte, mas para fora.

O resultado é a maior goleada da história de decisões do Troféu Joan Gamper. (UOL ESPORTES)
.
AGORA COMIGO: Os clubes brasileiros estão cada vez mais distantes dos europeus. Aqui quando se consegue lapidar um craque, vende-se urgentemente. E quando se traz algum do exterior é em duas situações, fim de carreira ou porque não deu certo por lá. Ganhamos a Libertadores porque nossos hermanos conseguem estar piores que a gente. 

Quando ganhamos um mundial, é feito o Corinthians e outros clubes, como o próprio São Paulo, fecha uma retranca lá atrás, conta com a sorte e milagres do goleiro, pra ganhar apertadinho. Mas num jogo normal, em situação normal, o resultado é este aí. O Santos levou uma tinta de desaprender a andar, e o São Paulo em dois jogos, contra Milan e Bayer, não fez um gol sequer. Ninguém se engane, com qualquer time brasileiro seria mais ou menos isso aí. O Atlético Mineiro foi campeão da Libertadores passando por clubes inexpressivos nos penaltys. Se fosse ele lá, no lugar do Santos, a goleada poderia ser menor, mas também aconteceria! Ou seja, lá eles estão fazendo a diferença com o investimento maior, e aqui, mesmo diante times sem expressão da América, estamos passando apuros. Aqui, não goleamos ninguém por oito a zero, mesmo os clubes sem tradição de países idem.

E pra completar, estamos num período de entressafra no futebol brasileiro.

Com as seleções é diferente, pois pegamos o que temos de melhor, e a maioria está na Europa, enquanto que a maioria dos grandes clubes por lá não dá muito espaço para a prata da casa. Atualmente o futebol europeu dá mais importância às competições interclubes que as de seleções. Esta Copa das Confederações no Brasil, por exemplo, vieram passear e farrar com a mulherada.

Outra coisa. A imprensa brasileira está tratando Neymar como a maior contratação da história do Barcelona, como se lá não tivessem passado Romário, Ronaldo e Rivaldo, que deixaram seus nomes na história. Neymar vai ter que comer muita grama e trabalhar bastante para tornar seu futebol solidário como é a história da equipe Catalã. Com suas frescurites, não chega longe. Mesmo Messi, ídolo maior, não tem esta aura que tentam impor ao brasileiro de estar acima de tudo e de todos.

Menos!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.