terça-feira, 3 de setembro de 2013

Caruaru: CREMEPE interdita ambulatório do Hospital Regional do Agreste

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) determinou a interdição ética do ambulatório do Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, através da resolução Nº06/2013 que entrou em vigor na quinta-feira (29/08).

A medida decorreu de inspeção realizada no serviço neste mês, quando, segundo o CREMEPE, foi constatada a precariedade das instalações e concluído que a unidade não tinha as condições mínimas para o funcionamento. A sala de espera dos pacientes é minúscula, alguns consultórios não tem pia, sabonete líquido, papel toalha e negatoscópio. Além disso, não há uma sala específica para curativos, nem para limpeza e esterilização de materiais. As condições verificadas violam normas sanitárias básicas e indispensáveis ao funcionamento de ambulatórios. 

O Cremepe ainda confirmou que o prédio da unidade foi alugado pelo gestor do HRA, provisoriamente, em função da reforma que está em curso no antigo Hospital São Sebastião, onde o ambulatório irá funcionar após o término da obra, previsto para dezembro deste ano. O prédio ainda é compartilhado com um escritório de contabilidade que pertence ao seu proprietário.

A interdição será revista após medidas saneadoras que deverão ser adotadas pelos gestores do Hospital Regional do Agreste.

Da Assessoria de Comunicação do Cremepe 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.