DR. ELENÍLSON LIBERATO

DESTAQUES DO BLOG

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Caruaru: CREMEPE interdita ambulatório do Hospital Regional do Agreste

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) determinou a interdição ética do ambulatório do Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, através da resolução Nº06/2013 que entrou em vigor na quinta-feira (29/08).

A medida decorreu de inspeção realizada no serviço neste mês, quando, segundo o CREMEPE, foi constatada a precariedade das instalações e concluído que a unidade não tinha as condições mínimas para o funcionamento. A sala de espera dos pacientes é minúscula, alguns consultórios não tem pia, sabonete líquido, papel toalha e negatoscópio. Além disso, não há uma sala específica para curativos, nem para limpeza e esterilização de materiais. As condições verificadas violam normas sanitárias básicas e indispensáveis ao funcionamento de ambulatórios. 

O Cremepe ainda confirmou que o prédio da unidade foi alugado pelo gestor do HRA, provisoriamente, em função da reforma que está em curso no antigo Hospital São Sebastião, onde o ambulatório irá funcionar após o término da obra, previsto para dezembro deste ano. O prédio ainda é compartilhado com um escritório de contabilidade que pertence ao seu proprietário.

A interdição será revista após medidas saneadoras que deverão ser adotadas pelos gestores do Hospital Regional do Agreste.

Da Assessoria de Comunicação do Cremepe 

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.