terça-feira, 3 de setembro de 2013

Garanhuns, Caruaru, Surubim e Palmares recebem jornada preventiva contra o tráfico de pessoas



Começaram nesta terça-feira (03) as ações de prevenção e enfrentamento ao tráfico de pessoas em Garanhuns, Agreste pernambucano, realizadas pelo Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP) da Secretaria de Defesa Social (SDS), em parceria com diversos órgãos. No dia 05 é a vez de Caruaru, também no Agreste, receber o Núcleo.

Entre as estratégias para a realização das ações preventivas, 103 policiais militares do interior do estado participaram de uma capacitação em agosto deste ano.

Cidades como Caruaru, Garanhuns, Surubim e Palmares foram escolhidas a partir dos resultados de um mapeamento, realizado pelo Batalhão de Polícia Rodoviária, nas rodovias estaduais. Eles identificaram pontos vulneráveis à exploração sexual de crianças e adolescentes. 

A SDS utilizará um micro-ônibus para visitar essas cidades até o final deste ano. De acordo com a coordenadora do NETP, Jeanne Aguiar, a utilização do micro-ônibus nas Jornadas Preventivas de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas irá expandir as ações. "Nós vamos fazer o atendimento às vítimas e familiares de vítimas. Além disso, temos o objetivo de capacitar agentes multiplicadores e transmitir ao público em geral conhecimento sobre o crime de tráfico de pessoas”, diz.

Serviço
Jornadas Preventivas de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

Garanhuns
Dia: 03 de setembro
Horário: 8h às 12h e 14h às 18h
Local: Auditório do Ministério Público de Garanhuns 
Endereço: Rua Joaquim Távora, Nº 393, Bairro Heliópolis. 

Caruaru
Dia: 05 de setembro
Horário: 8h às 12h e 14h às 18h
Local: Sest/Senat
Endereço: Av. Frei Damião de Bozzano, Bairro Indianópolis, próximo ao North Shopping.

http://g1.globo.com/

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.