BLUENET - PROVEDOR DE INTERNET

DR. ELENÍLSON LIBERATO

DESTAQUES DO BLOG

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Binário de São José vai melhorar mobilidade em torno da UPE Garanhuns‏

Dr. Paulo Gusmão (Ancar), Prof. Fábio Formiga (UPE), prefeito Izaías Régis e os secretários Hélio Faustino e Fernando Nunes, obras e planejamento, respectivamente.

Foi assinada na manhã desta segunda-feira (7), no Palácio Celso Galvão, a ordem de serviço para o início das obras em avenidas e ruas que dão acesso ao campus da Universidade de Pernambuco (UPE). O projeto, denominado “Binário São José”, trará maior fluidez ao trânsito e a mobilidade urbana de Garanhuns. Na ocasião, a equipe do Governo Municipal, autoridades locais e imprensa, puderam assistir a uma apresentação do secretário de Planejamento, Fernando Nunes, explicando as principais modificações de sinalização e os benefícios do investimento.

O vice-diretor do Campus da UPE Garanhuns, prof. Fábio Rocha Formiga esteve representando a universidade, e testemunhou a assinatura da Ordem de Serviço, pelo prefeito Izaías Régis e o empresário Paulo Gusmão, da Ancar Engenharia, que ganhou a licitação. A expectativa é que a obra inicie em dez dias.

Várias ruas abaixo do campus, em direção à Rua Pascoal Lopes, serão saneadas e asfaltadas. Também duas ruas que ligam a universidade à BR-423 terão o mesmo tratamento, além disso, o trânsito da Av. Cap. Pedro Rodrigues será apenas no sentido centro da cidade, enquanto que o binário com a rua paralela terá o sentido magano.O binário fará com que os circuitos sejam divididos em sentidos opostos, com reflexos nos acessos das adjacências. A AMTT fará novo discliplinamento com sinalização.

O projeto completo abrange 24 imediações, entre avenidas e ruas, do bairro São José. “Iniciamos esta ação, no papel, ainda no primeiro semestre deste ano. É mais um objetivo concretizado. Esperamos melhorar significativamente a circulação dos veículos e das pessoas. O centro da cidade será um dos mais beneficiados, principalmente em horários de pico. O binário vem somar e dar opções de roteiros estudados para os trajetos”, afirma Fernando Nunes.

Garanhuns foi um dos contemplados pelo Governo de Pernambuco com o Fundo Estadual para Municípios (FEM) com R$ 2,5 milhões para investimentos na área de infraestrutura. Desse valor, quase R$ 2 milhões serão aplicados no binário de São José.

Sobre informações da Secretaria de Comunicação Social de Garanhuns

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.