A ECPBG - Escola de Contas Públicas Professor Barreto Guimarães, mantida pelo Tribunal de Contas de Pernambuco, em parceria com a Câmara Municipal de Garanhuns, realizou esta semana, da quarta à sexta-feira (02 a 04/10), o curso de Orçamento e Finanças Públicas, nas dependências da Inspetoria de Garanhuns.
O curso foi oferecido para os vereadores dos municípios de Garanhuns, Bom Conselho, Palmeirina e Paranatama, Secretários da Prefeitura de Garanhuns, Servidores Municipais, representantes da Universidade Federal de Pernambuco e da L&K Assessoria Contábil. O auditor do TCE, Dr. André Ricardo Batista de Barros e Silva, foi responsável por ministrar as aulas.
"Estamos investindo cada vez mais no conhecimento e na transparência pública. Contamos com a Escola de Contas como parceira para esclarecer dúvidas e melhorar ainda mais as administrações em nossa região. Também já tivemos um momento de aprendizado com o Tribunal de Contas da União. É esta nova gestão pública, eficiente e comprometida, que tem sido cobrada pela população." - Afirmou o Presidente da Casa Raimundo de Moraes, vereador Audálio Ramos Filho.
Segundo a própria definição, a Escola de Contas Públicas Barreto Guimarães foi instituída para cumprir precipuamente a função de disseminação do conhecimento no âmbito da gestão pública, com ênfase na capacitação dos servidores do próprio TCE-PE e das entidades por ele fiscalizadas, além daquelas vinculadas à administração pública em geral e de membros da sociedade civil.