A Família Valença: Irmãos, filhos, genros, noras, netos, bisnetos, sobrinhos e amigos, com pesar, comunicam o falecimento de Amílcar da Mota Valença, ocorrido neste sábado, às 23 horas. O Féretro sairá da Câmara de Vereadores de Garanhuns, às 17 horas, para o Cemitério São Miguel.
Seu Micá como era conhecido nasceu em Garanhuns no dia 19 de maio de 1915 na antiga casa nº 34 da Praça João Pessoa, onde atualmente está localizado um moderníssimo e ousado empreendimento comercial de propriedade do empresário Mauro de Souza Lima, na parede do hall de entrada do Empresarial Mauro Lima está colocada uma Placa informativa, por gentileza de seu proprietário, onde se lê que, no dia 19 de maio de 1915, nascia o renomado cidadão Amílcar da Mota Valença! (Nota de Falecimento)
Amilcar da Mota Valença foi responsável pela construção do Mercado 18 de Agosto, CEAGA, Colégio Municipal Padre Agobar Valença, pela instalação do 71º BIMTZ eentre outras. (Nota da prefeitura)
Amilcar da Mota Valença foi responsável pela construção do Mercado 18 de Agosto, CEAGA, Colégio Municipal Padre Agobar Valença, pela instalação do 71º BIMTZ eentre outras. (Nota da prefeitura)
.
AGORA COMIGO: O matuto de São Pedro, de família que dispensa apresentação e registro de amor e trabalho pela cidade, foi vereador e prefeito de Garanhuns, revolucionando a administração com obras que fundamentaram nosso desenvolvimento.
Um desses exemplos é a FAGA, Faculdade da Administração de Garanhuns, que no futuro se tornou a AESGA, com a criação de outras faculdades como Direito e Engenharia.
Com a FAGA, Garanhuns pode melhorar a formação de sua população, dando um salto de crescimento qualitativo. Quantos de nossos conterrâneos e companheiros do Agreste Meridional já passarma pelos bancos daquela instituição?
Seu Micá não tinha o estudo que proporcionou a sua gente, mas sabia a importância e a necessidade de investir no conhecimento. Seu Micá deixa o exemplo de abnegação e trabalho no serviço público, além de respeito à família e às tradições.