Caro conterrâneo Geovani,
O que eu acho estranho é que os garanhuenses, mesmo os juramentados (aqueles que se dizem "morrerem de amor" por Garanhuns) não defendem a opção de Garanhuns ter um Deputado Federal. Porquê?
Será que é porque os candidatos a Deputado Estadual, pensam em apoiar um candidato de outra cidade para garantir verba para sua campanha?
Desta forma, Garanhuns, não deveria sequer ter candidato a Deputado Estadual, uma vez que o mesmo ficará preso ao Deputado Federal que lhe apoiar financeiramente.
Quero lembrar que Serra Talhada, cidade menor do que Garanhuns, tem 1 Dep. Fed., e 3 Estaduais.
O que acontece é que Garanhuns perdeu sua identidade e a população nativa, a cidade foi repovoada por pessoas de outras cidades, as quais, em sua maioria, são descompromissadas com a cidade, e votam sempre em políticos da Legião Estrangeira em seus diferentes matizes. Nossos conterrâneos perderam a auto-estima.
A prova disso estar na votação concedida a Zé da Luz, nas eleições para Prefeito em 2012, ou seja, cerca de 23 mil pessoas votaram em Zé da Luz, o qual sequer reside em Garanhuns, não se pronuncia sobre os acontecimentos da cidade e só aparece nas eleições. Você quer submissão,de uma população, maior do que essa.
Você quer o exemplo do governador, tentando impor o candidato de Lajedo, Antônio João Dourado, nas eleições de 2012. Duvido o governador fazer isso em Serra Talhada.
Mas, Garanhuns, não tem representatividade, e algumas pessoas, infelizmente, trabalham contra a cidade apesar de se declararem "apaixonadas por ela".
TENHO DITO.
Paulo Camelo é engenheiro