quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Os amigos radialistas e esta paixão por rádio

Rádio é algo mágico. Música, informação, propaganda, etc. Creio que não se faz rádio sem paixão, qualquer que seja o segmento, dos programas policiais ao futebol, passando pela programação musical. Até a propaganda é apaixonante. Quando alguém tem algo novo a mostrar, uma nova ideia, um jeito diferente, como o sempre criativo Marcelo Jorge.

Acho que todos que fazem rádio com paixão, já cresceram querendo aquilo, mesmo antes de entrar em uma emissora, só de ouvir em casa os seus ídolos radialistas. Tenho a felicidade de ter no meio várias amizades. Além dos locutores, que geralmente são os que aparecem, tem a galera do administrativo, que fazem possível a rádio funcionar e a gente ter gratuitamente uma opção de lazer e informação diariamente.

Ontem, em meu aniversário, alguns desses amigos fizeram questão registrar. Gláucio Costa com seu Arraiá na Marano, seguido pelo Marcos Cardoso, o Waldick do Agreste. (Aliás, festão na Vila do Quartel no último domingo!)

Aninha Marques tocou música da Tropicana e leu mensagens que chegavam pelo facebook. Quanto vale isso?? (Que ela não me queira cobrar!!!kkk)

O Eduardo Peixoto me colocou na Ronda Policial (ui!) e o Fernandinho DJ fez também suas considerações lá no Rádio na Escola, que ontem falou do Outubro Rosa com meu povo da V GERES.

Não se constroem amizades da noite pro dia. A gente vai regando, como o Tiagão Valença com sua webrádio Garoa. Cada um, no seu espaço, contribuindo com a comunicação regional.

Falando em rádio, eu lembro que pegava vários discos de minha mãe (Orlando Dias, Agnaldo Timóteo, Nelson Gonçalves, José Augusto (velho), Altemar Dutra) e saía tocando uma música de cada, com o cuidado de não arranhar quando colocava a agulha. Claro, imitando os locutores de FM: "Agora o sucesso do Lindomar Castilho..."

Tinha a coleção de Luiz Gonzaga e seus súditos: Jorge de Altinho, Alcymar, Trio Nordestino, etc.

Escutava meus ídolos: Pajeú, Willamar Alves, Solon Gomes, Jonas Lira, Rocir Santiago, Aluízio Alves, José Inácio, Antônio Edson, etc. Daquela época, ainda tem muita gente por aí, até fazendo falta na comunicação local.

É interessante quanto um radialista pode marcar a vida das pessoas, e que bom que podemos contar com grandes profissionais no rádio de nossa cidade!!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.