quinta-feira, 24 de outubro de 2013

UFRPE inaugura Laboratório de Zoologia em Garanhuns‏


A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), através da Unidade Acadêmica de Garanhuns (UAG), inaugurou, antes do recesso de outubro, o Laboratório de Ensino de Zoologia (LABEZoo), espaço este de grande importância para as aulas práticas dos alunos dos cursos de Agronomia, Zootecnia e Medicina Veterinária.

Segundo o Coordenador do LABEZoo, o professor Wallace Rodrigues Telino Júnior, o espaço veio a calhar quanto à melhoria nas práticas das disciplinas ligadas à Zoologia, a exemplo das Zoologia Agrícola, Zoologia Aplicada a Zootecnia. “Assim, que o novo PPC da Medicina Veterinária estiver em prática, estaremos oferecendo a disciplina optativa de Zoologia, uma vez que os alunos sentem a carência desta disciplina, por trabalharem com animais e em especial os que desejam trabalhar com animais silvestres”, comenta Wallace.

Ainda de acordo com o professor, disciplinas como Ornitologia, também será ministrada neste laboratório, que será o carro chefe da coleção científica de animais silvestres, principalmente de aves encontradas no agreste e sertão do estado, porém, poderemos receber outros grupos animais dos diversos biomas brasileiros, cedidos pelo IBAMA ou mesmo, de pesquisadores autorizados pelos órgãos oficiais, a enviarem esse material para o LABEZoo.

Nessa perspectiva, o Laboratório em questão está contribuindo com a extensão, trazendo alunos das redes municipal, estadual e particular para conhecer a coleção didática da instituição. O LABEZoo está com uma página no Facebook, compartilhando com os alunos e demais seguidores tudo sobre zoologia. Além disso, o facebook será o espaço utilizado para divulgarmos as atuações do LABEZoo para os alunos e comunidade científica.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.