quarta-feira, 16 de outubro de 2013

UPE GARANHUNS: Estudantes da Escola de Aplicação se envolvem com arte educação circense‏

 


A Escola de Aplicação Profª Ivonita Alves Guerra da UPE-Garanhuns, realizou na última quinta-feira, 10, uma oficina de arte circense para seus alunos, que movimentou com muita alegria o dia na escola.

A iniciativa da direção da Universidade de Pernambuco - Campus Garanhuns, foi proporcionar o contato dos estudantes com a arte viva do circo, fazendo os próprios jovens interagirem com os artistas populares. Assim, teve oficina de maquiagem artística, pirofagia (com acompanhamento profissional), malabarismo e pernas-de-pau.

O diretor da UPE-Campus Garanhuns, prof. Clóvis Gomes, afirma que a experiência superou a expectativa da unidade e dos alunos, e que deve dar continuidade com outros segmentos artísticos como teatro e música, culminando com o projeto Arte na Escola.

"Queremos um final de ano com música e participação dos alunos. Já estamos conversando com a diretora, profª Vânia Duarte, para investirmos ainda mais nestes projetos de arte educação" - afirmou o gestor Clovis Gomes.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.