sábado, 2 de novembro de 2013

A paixão pela Bateria da Amanda Caroline



Tem dois tipos de músico, os que tocam pela paixão e os que ganham dinheiro, nem sempre estes caminhos andam juntos. O ideal para qualquer artista é se sustentar com o trabalho que o realiza enquanto músico e profissional.

Há os que privilegiam a arte pura e simples, e muitas vezes renegam oportunidades de ganhar dinheiro não aceitando propostas que vão de encontro ao que defendem. Há os que precisam e fazem trabalhos paralelos, como uma forma de se sustentar e prover as necessidades da família. E há aqueles que não se ressentem de fazer algo sem qualidade.

Por isto, só haverá emoção quando o músico faz aquilo que gosta. Pode ser um grande nome consagrado ou um iniciante. A gente torce que cada vez mais haja o espaço e o incentivo para a produção e apresentações para quem faz por paixão, pois os que fazem por dinheiro estão proliferando.

Que bom ver que muita gente cansou de esperar e produz seus próprios eventos alternativos. O próprio Festival de Bateria, o Luau Quatro Estações, o TEARTE, etc. Infelizmente, não há incentivo a produção cultural na cidade.

Um bom exemplo da paixão que falo, tivemos recentemente. O Festival Orion de Baterias em Garanhuns reuniu grande público de apaixonados pela música, não pelos mega-shows, mas pela música mesmo, pela musicalidade. Neste caso, a percussão.

A Amanda Caroline postou em seu facebook um pequeno vídeo, até sem muita qualidade, pois a praça estava escura, e deve ter sido filmado em um celular. Entretanto, não deixou de dizer que teve um sonho realizado. Uma alegria celestial de quem se sentiu realizada.

É esta a emoção. A que vem de dentro, de amar o que faz!

Segue em frente, companheira!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.