sábado, 16 de novembro de 2013

Nove secretários deixam governo estadual e Tadeu Alencar estará na chapa para o Governo.


O jornalista Inaldo Sampaio fez um levantamento dos secretários de estado que deverão deixar seus cargos já no mês de janeiro, visando as eleições de 2014. São eles:

Aluísio Lessa (Articulação Social) 
Tadeu Alencar (Casa Civil), 
Danilo Cabral (Cidades), 
Laura Gomes (Desenvolvimento Social), 
Milton Coelho (Governo), 
Sérgio Xavier (Meio Ambiente), 
Isaltino Nascimento (Transportes), 
Alberto Feitosa (Turismo) e 
Evaldo Costa (Imprensa). 

Milton Coelho e Sérgio Xavier deverão disputar uma vaga de deputado federal, assim como Evaldo Costa que será candidato pela Paraíba, os demais concorrem à ALEPE, aliás, Lessa, Danilo, Laura, Isaltino e Feitosa têm mandato parlamentar, retornam à Assembleia, e são candidatos à reeleição.

Outros secretários como Paulo Câmara e Antônio Figueira, que são tidos como possibilidades, não foram incluídos na lista do jornalista.

As mudanças serão feitas de comum acordo com o vice, João Lyra Neto, que vai concluir o mandato do governador Eduardo Campos, que também deixa o governo para se candidatar a Presidente da República.

Pela chapa “puro-sangue”

O Secretário de Governo, Tadeu Alencar, é praticamente uma certeza na chapa executiva da situação em 2014. Uma ala do partido que defende um nome técnico apoiado diretamente pela figura do governador Eduardo Campos, acredita que o melhor nome seria Tadeu Alencar. Por outro lado, segundo Inaldo Sampaio, caso seja convocado pelo PSB para disputar o governo estadual, o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho vai defender que o candidato a vice seja também um membro do partido, e provavelmente o nome colocado seria Tadeu Alencar.

Por isto, na cabeça ou na vice, o sertanejo que se tornou o braço direito de Eduardo Campos, estará na chapa para o governo. Ficaria aberta a vaga do Senado para uma composição com outros partidos. Provavelmente Jarbas Vasconcelos (PMDB).

Sobre considerações do jornalista Inaldo Sampaio em seu blog

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.