O jornalista Inaldo Sampaio fez um levantamento dos secretários de estado que deverão deixar seus cargos já no mês de janeiro, visando as eleições de 2014. São eles:
Aluísio Lessa (Articulação Social)
Tadeu Alencar (Casa Civil),
Danilo Cabral (Cidades),
Laura Gomes (Desenvolvimento Social),
Milton Coelho (Governo),
Sérgio Xavier (Meio Ambiente),
Isaltino Nascimento (Transportes),
Alberto Feitosa (Turismo) e
Evaldo Costa (Imprensa).
Milton Coelho e Sérgio Xavier deverão disputar uma vaga de deputado federal, assim como Evaldo Costa que será candidato pela Paraíba, os demais concorrem à ALEPE, aliás, Lessa, Danilo, Laura, Isaltino e Feitosa têm mandato parlamentar, retornam à Assembleia, e são candidatos à reeleição.
Outros secretários como Paulo Câmara e Antônio Figueira, que são tidos como possibilidades, não foram incluídos na lista do jornalista.
As mudanças serão feitas de comum acordo com o vice, João Lyra Neto, que vai concluir o mandato do governador Eduardo Campos, que também deixa o governo para se candidatar a Presidente da República.
Pela chapa “puro-sangue”
O Secretário de Governo, Tadeu Alencar, é praticamente uma certeza na chapa executiva da situação em 2014. Uma ala do partido que defende um nome técnico apoiado diretamente pela figura do governador Eduardo Campos, acredita que o melhor nome seria Tadeu Alencar. Por outro lado, segundo Inaldo Sampaio, caso seja convocado pelo PSB para disputar o governo estadual, o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho vai defender que o candidato a vice seja também um membro do partido, e provavelmente o nome colocado seria Tadeu Alencar.
Por isto, na cabeça ou na vice, o sertanejo que se tornou o braço direito de Eduardo Campos, estará na chapa para o governo. Ficaria aberta a vaga do Senado para uma composição com outros partidos. Provavelmente Jarbas Vasconcelos (PMDB).
Sobre considerações do jornalista Inaldo Sampaio em seu blog