sexta-feira, 1 de novembro de 2013

O Dia D do Outubro Rosa de Itaíba




A Prefeitura Municipal de Itaiba, através da Secretaria de Saúde, vivenciou no último dia 30, o “Outubro Rosa”, uma campanha de conscientização adotada por toda a população em virtude da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. 

Em todo o mundo, o “Outubro Rosa” foi compreendido através da cor rosa, a qual simbolizou o alerta às mulheres, principalmente a partir dos 50 anos de idade a fazerem o auto-exame, que podem diminuir os riscos dessa doença. 

Na ultima quarta-feira, a cor rosa tomou conta da cidade. A população contou com stands com aferição de pressão, teste de glicemia capilar, auto-exame de mama, agendamento de mamografia e tratamentos de beleza, com o apoio de cabeleireiros e manicures do SESI. A partir das 15 horas, moradores e estudantes, junto com a banda marcial da cidade, participaram da caminhada que saiu da entrada da cidade e percorreu as ruas do município. A noite, os prédios públicos receberam um tom especial de rosa e foi realizada a homenagem a todas as mulheres que venceram o câncer e foi celebrada uma missa de ação de graças no Pátio da Prefeitura.

Finalizando o mês de Outubro, a prefeitura de Itaiba ainda participou das comemorações em Garanhuns, junto com a banda marcial e toda a população.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.