PE CONTRA O CORONAVÍRUS

sábado, 30 de novembro de 2013

Vereadora pede Centro de Atenção Psicossocial para Garanhuns‏


A vereadora Nelma Carvalho (Diretora Nelma - PR) solicitou ao Chefe do Poder Executivo, por meio de requerimento apresentado na Câmara Municipal , que através da Gerência de Saúde Mental de Pernambuco seja implantado uma unidade do CAPS ( Centro de Atenção Psicossocial) em Garanhuns.

A parlamentar justifica que seu requerimento, é em virtude da grande procura da população pelos serviços de saúde psicossociais, visto que a cidade tem grande carência no setor. Por essa razão, faz-se necessário a implantação de um ambiente que atenda tanto as pessoas com transtornos mentais como aquelas com transtornos decorrentes do uso prejudicial e dependência de substancias psicoativas.

Nelma Carvalho explica que o CAPS oferece serviços que possibilitam a ressocialização dos pacientes e o tratamento perto das famílias, em substituição ao modelo tradicional de longa internação. São serviços municipais diversificados que atendem crianças, adolescentes, adultos e pessoas que apresentam algum tipo de sofrimento psíquico, seja decorrendo do uso abusivo de álcool e outras drogas ou por ter algum transtorno mental.

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.