sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Eduardo assina medidas de incentivo à pesquisa tecnológica em Pernambuco

Agenda do Governador - Sexta-feira, 20, às 12h - Local: Espaço Ciência
Sanção da Emenda Constitucional que garante recursos à FACEPE, do Decreto de Incentivo à inovação industrial e de Projetos de Leis em apoio à UPE

Registro em Serra Talhada com o governador, Reitor Carlos Calado, Clóvis Gomes Jr e o Secretário Marcelino Granja.
Ao fundo, Antônio Figueira e Fábio Formiga


Pedro Falcão e Eduardo Campos
Estamos nos dirigindo à capital pernambucana, onde o governador Eduardo Campos anuncia nesta sexta-feira (20/12), ao meio-dia, no Espaço Ciência, uma série de medidas de incentivo à Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado. Entre elas, a consolidação da PEC 38, que será sancionada pelo Governador, garantindo o orçamento da Facepe e estabelecendo um novo patamar para a instituição e financiamento da pesquisa em Pernambuco.

Eduardo assina, também, decreto referente à política de incentivo à indústria, através da Lei 15.063/13. A ação institui a obrigatoriedade de investimentos mínimos em projetos e atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação por parte do contribuinte do ICMS beneficiário dos seguintes programas de incentivo fiscal: PRODEPE, PRODINPE e PRODEAUTO.

Além disso, serão apresentadas diversas medidas garantindo a expansão da graduação e pós-graduação da Universidade de Pernambuco (UPE). Na ocasião, o secretário de Ciência e Tecnologia, Marcelino Granja, também apresentará o balanço das ações realizadas pela pasta no período de 2011 a 2013.

Junto aos diretores do MultiCampi Garanhuns, professores Clóvis Gomes Jr. e Fábio Formiga, que serão recepcionados pelo Reitor Carlos Calado, pró-reitores como Pedro Henrique Falcão, estaremos trazendo mais informações deste importante anúncio que viabiliza ainda mais investimentos para o desenvolvimento da Universidade de Pernambuco.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.