segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Ouvidoria do TJPE realizou Audiência Pública em Garanhuns‏



A Ouvidoria do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) realizou, na sexta-feira (06), Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Garanhuns. Com o tema Judiciário em Debate, o encontro teve o objetivo de colher opiniões dos cidadãos a fim de melhorar a prestação jurisdicional. O evento foi coordenado pelo ouvidor do Tribunal, desembargador Eurico de Barros Correia Filho, em parceria com o Poder Legislativo do município.

Com o objetivo de aproximar o Poder Judiciário da sociedade, a comunidade local foi convocada para o debate. Segundo o ouvidor Eurico de Barros, este ano, a Ouvidoria registrou mais de 11.000 manifestações pertinentes às Comarcas de Pernambuco.

Entre os assuntos mais debatidos, estavam questões inerentes ao andamento processual no Juizado Especial Cível, especificamente emrelação ao tempo para a realização de audiências e à qualidade do atendimento e gestão na comarca.

Para o ouvidor Eurico de Barros Correia, a realização de audiência pública serve para tentar aprimorar a prestação jurisdicional, bem como dar conhecimento à sociedade sobre o trabalho da Ouvidoria.

O Presidente da Câmara Municipal Audálio Ramos Filho, ressalta que a Ouvidoria do Estado é um elo entre a sociedade e o Judiciário. Os cidadãos têm à disposição vários canais de acesso para externar as suas reclamações, elogios , sugestões e reclamações.

A mesa da audiência pública foi composta pelo ouvidor do TJPE, Desembargador Eurico de Barros Correia Filho; pelo Diretor do Foro de Garanhuns, Dr. José Carlos Vasconcelos Filho; pelo Presidente da Câmara de Vereadores, Audálio Ramos Filho.

Além dos Vereadores Claudio Taveira, Luzia da Saúde, Gil PM e Nelma Carvalho, também participaram da audiência o Presidente da Subsecção OAB-Garanhuns, Dr. Paulo Couto Soares; a Juíza da 1ª Vara da Família, Dra Maria Betânia Duarte Rolim; a Juíza da 2ª Vara Criminal, Dra Milena Flores Ferraz Cintra; o Dr. Francisco Milton Araújo Junior, responsável pelo Juizado Especial Cível; o Dr. Enéas Oliveira da Rocha; o Presidente da Comissão de Prerrogativas, Dr. Mario Flávio Matos Correa de Oliveira.

Ao final, o encontro foi elogiado pelos presentes pela forma democrática de levar a Ouvidoria ao encontro da sociedade.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.