quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

ELEIÇÕES 2014: Quem é o candidato a governador pelo PSB?


Repercutiu nesta quinta-feira uma nota no blog do Magno Martins em que o jornalista afirma categoricamente que o candidato ao governo apoiado por Eduardo Campos é o Secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar. Até uma nota oficial foi redigida pelos socialistas para frear a questão.

Pode ser Tadeu? Pode. Mas ainda não agora. Algumas pesquisas estão sendo feitas por institutos ligados ao governador, que quer fazer a leitura não apenas quantitativa, mas qualitativa. Quer saber o pensamento do eleitorado e qual o melhor nome para vestir este anseio. Além disso, tem outros aspectos internos aos socialistas. Tem que ser um nome que agregue, já que há quase uma dezena de nomes esperando o toque de midas. Além de um partido espalhado por todo o estado. 

Por tudo isto, o nome precisa representar o conjunto de forças que governa o estado.

Fernando Bezerra Coelho chegou de viagem de breve férias e já visitou Suape, recondicionando sua imagem junto ao desenvolvimento do estado. Outros nomes, mais contidos, continuam na toca. É o caso do próprio Tadeu e de Paulo Câmara, que vem sendo bastante citado nos últimos dias.

Nomes como Danilo Cabral e Maurício Rands parece que vão ficando em segundo plano. Correm por fora ainda Antônio Figueira e o futuro governador João Lyra. Este, terá a caneta na mão a partir de abril.

Por isto, mesmo que o governador tenha se apressado em escolher o seu candidato, não esperando mais o carnaval, também não será agora. Mas muito provavelmente dentro de um mês. Ele sabe que precisa ter argumentos para explicar sua decisão a todos os envolvidos, e por isto é bom estar com as pesquisas na mão, para buscar a unidade.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.