quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

240 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos em Garanhuns


A Secretaria de Assistência Social de Garanhuns, por meio do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) estão ofertando 240 vagas em 10 novas opções de cursos profissionalizantes. 

Entre as opções do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), estão os cursos de salgadeiro, auxiliar de cozinha, garçom, camareira em meios de hospedagem e cuidador de idoso – cada um desses com 25 vagas. Além de programador web e cabelereiro – com 20 vagas. As cargas horárias variam de 160h a 400h e as aulas devem iniciar a partir da segunda semana do mês de fevereiro.

A Prefeitura de Garanhuns e o Senac, por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG) também abriu vagas para outros três cursos, são eles: Artesão em bordado a mão, costureiro e cabeleireiro assistente. 

“Os cursos serão realizados na sede do Senac, no bairro Heliópolis, ou no Centro de Formação Profissional, centro da cidade. É exigido, para se inscrever, que tenha cursado pelo menos até o 7º ano do ensino fundamental e possua 18 anos completos”, pontua a coordenadora municipal do Acessuas Trabalho, Lílian Honório.

Os interessados devem levar, para se inscrever, a xerox do Cadastro de Pessoa Física (CPF), carteira de identidade, comprovante de residência, comprovante de escolaridade – ficha 18, ficha 19 ou declaração de que está cursando. É obrigatório, ainda, que o usuário esteja devidamente cadastrado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do seu bairro ou território mais próximo.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.