Batido o martelo
Ilimar Franco, em O Globo
Ainda será oficializado, mas o candidato do PSB para suceder Eduardo Campos, em Pernambuco, será o chefe da Casa Civil, Tadeu Alencar. Além de maior apoio político, pesquisas qualitativas o apontaram como a melhor estampa na TV.
.
AGORA COMIGO: Este final de semana será de reuniões na capital, a começar nesta sexta-feira. O governador está chegando de Washington, onde foi receber o prêmio de Gestão Pública do BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento. Fernando Bezerra chegou de Portugal, onde fez contatos para investimentos no estado. Com agenda em Garanhuns, cancelou para permanecer no Recife, onde provavelmente conversa com Eduardo Campos.
Eduardo deve ter reuniões com outros pré-candidatos socialistas, para pontuar as decisões e ajustar a equipe. A chapa começa a ser fechada. Caso se confirme o nome de Tadeu, resta a vaga do senado, que estaria entre FBC e Jarbas Vasconcelos. Se for Fernando, o vice é Raul Henry e Jarbas vai para a Câmara. Se for Jarbas para o senado, FBC pode indicar o vice, que poderia ser seu filho, Fernando Filho.
Dos 187 municípios pernambucanos, Eduardo tem o prefeito em mais de 150, e em muitos deles, a oposição também é aliada do governador.