sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Saiba onde foi inaugurada a 15ª UPAE de Pernambuco



O Governo do Estado amplia mais uma vez o seu compromisso com a área da saúde. O governador Eduardo Campos assinou, nesta sexta-feira (10/01), a Ordem de Serviço para o início das obras da Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado (UPAE) de Escada, na Mata Sul pernambucana. Trata-se da 15ª unidade autorizada pelo Estado, das quais três já foram entregues.

"Estamos regionalizando 15 equipamentos como esse para atender essa demanda das especialidades. Ainda tem muita coisa a ser feita, o desafio da saúde é muito grande. Mas é um passo muito importante. São dois equipamentos em um só tempo que vão deixar em outro patamar a saúde da região. Queremos seguir melhorando, mudando a vida das pessoas para melhor", destacou o governador.

Com investimentos de R$ 13,9 milhões em obras e compra de equipamentos, a UPAE beneficiará cerca de 290 mil habitantes, de 10 municípios da Região (Amaraji, Cortês, Escada, Gameleira, Primavera,Ribeirão, Rio Formoso, São José da Coroa Grande, Sirinhaém e Tamandaré). A unidade realizará, anualmente, 79 mil consultas médicas e 190 mil exames. As obras da UPAE de Escada devem ficar prontas ainda em 2014.

A UPAE de Escada contará com ambulatório de especialidades médicas com consultas em áreas como cardiologia, urologia, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, nefrologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, entre outras. Além disso, terá um moderno centro de diagnósticos, onde serão realizados exames laboratoriais, oftalmológicos, de raio-x, endoscopia, ultrassonografia audiometria, eletrocardiograma, ecocardiograma, holter, endoscopia, etc. O prazo de execução da obra é de seis meses.

REDE - As UPAEs são ferramentas fundamentais para solucionar um dos principais calos da saúde pública, que é a baixa oferta de consultas e exames especializados. Com todas as 15 unidades em funcionamento, o Governo do Estado espera amenizar as dificuldades que os moradores do interior precisam enfrentar pra conseguir consultas com especialistas.

As três primeiras UPAEs já foram entregues nos municípios de Garanhuns, Petrolina e Caruaru. Além de Escada, a Mata Sul também vai ganhar uma unidade no município de Palmares. As demais unidades serão erguidas em Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Belo Jardim, Carpina, Goiana, Limoeiro, Ouricuri, Salgueiro e Serra Talhada.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.