domingo, 2 de fevereiro de 2014

A polêmica do beijo gay entre Felix e Carneirinho em Amor à Vida


A novela Amor à Vida chegou ao final com o primeiro beijo gay das tramas da rede Globo. Por mais que se diga que os filmes e programas da própria Globo e novelas de outros canais já tenham mostrado uma cena do tipo, mas nada que tenha a repercussão de uma novela das 21h, a maior audiência nacional. Nenhuma outra atração, seja jornal, programa de auditório e até o futebol, inclusive finais de campeonato, comparam-se à audiência e repercussão social das telenovelas globais, ainda mais a das 21h, tida sempre como a mais séria e com tramas maquiavélicas, com personagens mais marcantes. Geralmente a das seis é mais leve, romântica e a das sete puxa mais pra comédias água-com-açúcar. É um padrão global que faz sucesso há décadas.

A trama das 21h mexe com a vida nacional. As músicas da trilha sonora viram sucesso instantâneo. Roupas e acessórios das atrizes são procuradas nas lojas. Bordões dos principais personagens viram gírias nas ruas. Não tem como fugir, até quem não gosta de novela é impactado pela força da novela. Qualquer que seja ela. Quando uma trama é mais fraca, a Globo acelera seu término e logo todo mundo esquece, com a nova novela. E a cada oito meses, vem outra, e outra, e outra...
Mulheres se beijam no Big Brother



Quanto mais polêmica, mais o povo assiste e comenta. Seja de bem ou mal, mas comenta. É o que quer a Globo, fazendo aumentar a audiência. Se as tramas são verossímeis ou não, é outra história.

O beijo gay foi simples, uma bitoquinha, mas o suficiente para virar o principal assunto no Brasil. Nas rodas de conversa, inclusive entre homens, nas redes sociais, etc. Até nos canais concorrentes, programas arrumam uns pontinhos de audiência debatendo a novela da Globo.

Na enquete estamos perguntando se as pessoas aprovaram. No facebook, perguntamos o que nossos amigos acharam da cena. O debate está bombando, com mais de 70 comentários. Confira.


Para ver a cena do beijo entre Felix e Carneirinho, clique aqui.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.