domingo, 2 de fevereiro de 2014

SPORT CALA LISCA DOIDO

Na vitória do Náutico na Ilha, Lisca Doido comemorou no alambrado. Neste domingo, teve desforra!

A rivalidade histórica entre Sport e Náutico ganhou novos capítulos neste início de temporada, e que promete aumentar nos próximos dias.

Já no primeiro confronto, com o Náutico ainda sob a desconfiança da torcida e da mídia, que viu um time horrível no ano passado, o Sport entrou como favorito. Mas coube ao atacante Neto Baiano a frase mais polêmica, quando disse que o rubronegro tinha a obrigação de ganhar, pois era um time de série A contra um time de série B. Para apimentar aquela primeira partida que aconteceu na Ilha do Retiro, a imprensa tratava o técnico alvirrubro como um Desconhecido: Lisca Doido. Resultado, o Náutico venceu, quebrou um tabu de dez anos sem vencer nos domínios adversários, e calou torcida, imprensa e Neto Baiano.

Mas aí foi Lisca Doido quem exagerou. Se Neto Baiano deu o mote para o Náutico se superar, desta vez foi Lisca quem mexeu com os brios adversários. O técnico do Náutico subiu no alambrado, comemorou junto á torcida, deu entrevista perguntando se agora era conhecido, e se tornou amado por sua torcida e odiado pelos rubronegros, que esperariam a hora da desforra.

Aí chegamos neste domingo. O jogo da volta, na Arena Pernambuco, um estádio que o Náutico ainda não aprendeu a jogar como se estivesse em casa. O time não rende e tem perdido muito jogos. Mas hoje foi além...

Contra um Sport aplicado, jogando o tudo ou nada, o Náutico ficou estático, pouco fez, não marcou nem atacou. O Leão da Ilha foi muito superior e o resultado de 3 a zero foi justo, calando a torcida alvirrubra e devolvendo com juros o resultado do primeiro jogo.

Sobrou pra Lisca que viu seu nome gritado pela torcida adversária: Ah! É Lisca doido!!! Ah! É Lisca doido!!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.