Trago do Blog do jornalista Jamildo Melo
Cotado como um dos principais nomes do PSB para disputar a sucessão do governador Eduardo Campos, o secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, já está preparado para defender o legado do partido à frente do Governo do Estado, como mostra um artigo assinado por ele publicado nesta sexta-feira (31) na página de Opinião do Jornal do Commercio.
“A liderança do governador imprimiu à máquina pública o ritmo resoluto do seu estilo: coragem e rapidez no decidir e arrojo para enfrentar as vicissitudes da administração”, escreve o secretário.
Como prega o ritual do PSB, o discurso de Tadeu abre espaço para defender a candidatura presidencial de Campos. “É por isso que temos um candidato à Presidente da República, para elevar os debates sobre os rumos do Brasil”, diz o texto.
O secretário defende ainda uma “continuidade renovadora” para o comando do Estado. Dentro do partido, Tadeu é um dos nomes tidos com mais vantagem por representar um perfil técnico e não ter um longo histórico político, o que o permitiria representar o discurso de “nova política” utilizado nacionalmente pelo PSB.
“Certamente há muito por ser feito, mas é inegável o legado de um tempo de profundas transformações. é daí que deriva a legitimação de uma saudável continuidade renovadora”, escreve.