quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

As opções e o mês de março do candidato do governador

A partir de abril, Eduardo estará livre para agenda nacional

Aguarda-se ainda para a próxima semana o anúncio do candidato que terá o apoio do governador para sua sucessão. A partir daí as coisas vão se moldar, antes disso, nada. Entretanto, Eduardo Campos conseguiu ir limpando o terreno, tirando alguns nomes do processo de composição da chapa, inclusive vice e senado, e segurou possíveis dissidências que começavam a reclamar. Tudo longe das manchetes.

Neste momento, o governador faz ouvidas às principais lideranças aliadas, dos vários partidos, pois quer garantir a unidade. 

Existem duas situações. Ou o nome já está escolhido, e o governador está amenizando arestas em prol da união e garantia de campanha forte com a participação de todos, ou de fato ainda não tem o nome, gerando especulações de todos os lados. Neste momento disputam a indicação: Maurício Rands, Tadeu Alencar, Paulo Câmara, Fernando Bezerra, João Lyra e Danilo Cabral. Para o senado, com a desistência de Jarbas, tem Fernando Bezerra e Eduardo da Fonte. Outros nomes como Sérgio Xavier e Sérgio Guerra também foram citados, mas muito dificilmente, muito mesmo, comporão o trio da chapa.

Com o carnaval chegando, no começo de março, e a renúncia de Eduardo Campos no final do mesmo mês, haverá apenas este período em que o governador vai pode rodar o estado apresentando seu escolhido. Muito pouco. Deve ser uma rotina de inaugurações e reuniões regionais. Depois disso, a presença de Eduardo deve ser mais complicada, já que estará na estrada com sua candidatura para presidente, além disso, Pernambuco terá novo governador, João Lyra.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.